Sobre o BLOG

Brasileiros retatando a Cultura da Irlanda

O CONEXAO BRASIL IRLANDA surgiu, em Fevereiro de 2010, de uma vontade própria de mergulhar mais na Cultura Irlandesa. Após viver em Dublin por quase 2 anos um dia me perguntei: O que você sabe de original sobre a Irlanda? Claro que conheço coisas legais, mas me vieram várias interrogações na cabeça. E aí me veio a idéia de criar este blog.

Foi também uma forma de me realizar no Jornalismo, que até então me sinto aqui frustrada e impedida de trabalhar pela dificuldade que ainda tenho na Língua Inglesa e por burocracias de "Work Permit". Outra questão foi a intenção de fazer e  proporcionar um blog que concentre um grande numero de informações a respeito da Cultura puramente Irish, com seus aspectos mais peculiares, seja nas músicas, nos filmes, nas suas tradições e por aí vai.

Irei falar sobre Imigração, Trabalho e Visto, mas este não é o foco principal aqui. Existem ótimos blogs de brasileiros sobre a Irlanda e que falam sobre estes assuntos também (veja lista de blogs que sigo), lá você poderá pesquisar e se divertir; e eu recomendo que dê uma passada por eles. A galera tá fazendo um excelente trabalho. Estão bombando... têm uns blogs que eu amo e sou fã.

O CONEXAO BRASIL IRLANDA acabou de nascer e sei que vamos aprender muito com este trabalho e espero que as pessoas compartilhem informações, que participem e ajudem a sua construção. Se você ouviu, leu ou viu algo legal sobre a Cultura da Irlanda escreva para o “Conexão Brasil Irlanda”,  seja um colaborador, com certeza a sua sugestão será publicada com seus créditos.

Em particular, escrever aqui será um exercício de pesquisa diário para mim, seja lendo, ouvindo música, conversando ou ate mesmo observando as pessoas nas ruas. Será abrir os olhos para o que não é visto, será abrir os olhos da alma. Será uma recompensa pessoal que não terá preço.


Um forte abraco,

Sandra Ferraz

Contato: turismo.cristina@hotmail.com